Na próxima terça-feira, 03 de outubro, às 9h, o Senac realiza a aula inaugural da primeira turma, no Brasil, do curso Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços de Vigilância. O evento acontece na presença de autoridades, na Casa do Comércio – Espaço Mário Cravo (3º andar). A turma piloto será ministrada em Salvador, com a participação de 30 jovens, com idade entre 21 e 24 anos.
A iniciativa pioneira é uma parceria entre o Senac Bahia, a Escola Bahiana de Formação de Vigilantes (EBF), do Ministério Público do Trabalho na Bahia, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia, o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado e do Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância do Estado.
O curso tem como objetivo formar jovens aprendizes para atuar em serviços de vigilância, por meio da qualificação profissional de vigilante, que abrange as atividades relativas à segurança privada, especificamente vigilância patrimonial, conforme atividades listadas na CBO (Classificação brasileira de Ocupação).
Dados de mercado – De acordo com informações do Sindicato das Empresas de Segurança Privada no Estado de Santa Catarina (SIDESP/SC), o Nordeste ocupa o 2º lugar em número de empresas de segurança privada. Em 2021, o país contava com 526.108 vigilantes contratados. O referido Sindicato pontua que “a segurança privada é uma atividade expressiva no país, visível nos espaços urbanos, presente nos mais diversos ambientes industriais, comerciais e residenciais. Para se ter apenas uma ideia da sua importância, em 2020 o setor teve um faturamento estimado de R$ 35,7 bilhões”.
Com essa oferta, o Senac Bahia reforça a sua responsabilidade com as empresas parceiras do comércio de bens, serviços e turismo, atendendo ao segmento de segurança, qualificando profissionais para atuar na área.
Aula inaugural da turma de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços de Vigilância
Data: 03/10/2023 | Horário: 9h
Local: Casa do Comércio – Espaço Mário Cravo (3º andar) – Av. Tancredo Neves 1109
Tags:
Voltar