Planejar Eventos
108 horas de duração
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Alimentos e bebidas para eventos: tipos de serviços, cardápios e cálculo de quantidades.
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Cerimonial, protocolo e etiqueta: conceitos, tipos, legislação vigente aplicável à cerimoniais e especificidades.
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Código de Defesa do Consumidor: direitos e deveres.
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Equipes de trabalho: dimensionamento, perfis, responsabilidades e atribuições.
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Etapas de planejamento e organização de eventos: concepção, pré-evento, transevento e pós-evento.
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Eventos: conceitos, classificação e tipologia.
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Eventos: contexto histórico, evolução e perspectivas.
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Ferramentas de planejamento: conceito, funcionalidades e modelos (briefing, estudos de viabilidade, checklist, plano de trabalho, cronograma, matriz de responsabilidades e planta baixa/layout).
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Fornecedores: tipos, critérios de contratação e formas de contrato.
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Orçamento: previsão, pesquisa, negociação, tipos de cálculo, pagamento de fornecedores e equipes de trabalho, tipos de contratos, impostos e taxas.
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Patrocinadores: conceitos e formatos.
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Técnicas de captação, venda e negociação de eventos.
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Divulgar e Comercializar eventos
108 horas de duração
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ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, Convention and Visitors Bureau, Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), entre outros: funções e aplicabilidade.
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Captação de recursos: conceito, modalidades, planejamento e estratégia, leis de incentivo, benefícios e contrapartidas, fontes públicas e privadas de financiamento
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Marca e identidade do evento: conceito e aplicação.
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Marketing: conceito, plano, objetivos, posicionamentos, estratégias, composto mercadológico e marketing de serviço.
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Negociação: conceitos e técnicas
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Promoção e divulgação aplicada a eventos: conceito, tipos, técnicas, instrumentos e mídia digital.
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Público-alvo: definição, tipos, segmentação e comportamentos
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Venda: conceitos, técnicas, ferramentas e canais (físico e virtual).
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Realizar procedimentos administrativos em eventos
108 horas de duração
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Budget: conceito, aplicação e controle.
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Equipes de trabalho: dimensionamento, contratos, postura profissional, uniformes, horários, responsabilidades e atribuições.
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Gerenciamento de contratos, licenças, acordos e parceiras: conceito, características.
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Legislação para o mercado de eventos: Leis Estaduais e Municipais, Escritório Central de Arrecadação e Distribuição - ECAD, Seguro de Responsabilidade Civil, Anotação de Responsabilidade Técnica - ART, Vistoria Técnica- VT, Lei Antifumo, Lei Seca, Lei da Meia Entrada, entre outras aplicáveis.
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Obrigatoriedade em eventos: impostos, seguros, regulamentações, licenças e autorizações em eventos
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Riscos: identificação, avaliação, controle, tipos e prevenção.
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Seleção e contratação de fornecedores e para eventos
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Serviços: secretaria, recepção, manobrista, segurança, alimentos e bebidas, entre outros
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Coordenar a execução do evento
108 horas de duração
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Cenografia: ambientação, estrutura de teto e/ou cobertura, paredes, acessos, entre outros
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Decoração: arranjos florais, tecidos, mobiliário, iluminação, acessórios, utensílios, entre outros
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Equipamentos e materiais: audiovisuais, iluminação, sonorização, computador, rádio comunicador, entre outros
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Equipes de trabalho: Características e funções (segurança, recepção, buffet, limpeza, manutenção, entre outras).
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Infraestrutura: espaço físico, estacionamento, acessibilidade, instalações e condições ambientais
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Logística: conceito, técnicas, plano logístico e aplicação na área de eventos
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Montagem de eventos: projeto, checklist, cronograma, planta baixa e contratos
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Roteiro de operações: elaboração, organização e itens.
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Segurança em eventos: categoria de riscos - humanos, técnicos, naturais e biológicos
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Segurança no trabalho: equipamentos de proteção individual (EPIs) e coletiva (EPCs).
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Coordenar serviços de alimentos e bebidas
108 horas de duração
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Alimentos e bebidas (A&B): conceitos, contexto histórico e serviços em eventos
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Bebidas: tipos e serviços em conformidade com o evento
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Cardápio/menu: objetivos, tipos, público-alvo, tamanho, redação, cor, letras, papel, divisões e quantidade
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Cardápios: conceitos, características e adequações ao evento.
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Consumo médio de produtos e insumos: cálculo per capita, previsão de público, ferramentas de controle de consumo
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Decoração de mesas e ambientes para eventos temáticos
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Equipe de trabalho: dimensionamento, perfis, responsabilidades e atribuições.
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Harmonização em alimentos e bebidas: conceito, tipos, possibilidades, aplicação em eventos
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Mise-en-place da mesa: montagem básica e montagem completa
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Mise-en-place do salão: disposição de mesas e aparadores, layout e utensílios
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Modalidades de serviço – definição: à francesa, à inglesa (direto e indireto), à americana, franco-americano, empratado, à russa e travessas sobre a mesa.
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Normas de vigilância sanitária e boas práticas de manipulação de alimentos e bebidas
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Serviços à mesa: técnicas de serviço intermediário (colocação e retirada de utensílios); ordem de precedência em jantares/almoços: prioridades no atendimento, regras de etiqueta ao servir
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Serviços de A&B em eventos: tipologia e adequação
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Tipologia (banquetes, coquetéis, recepções, café da manhã, almoço, jantares, coffee break, brunch, entre outros) serviços e atendimento
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Utensílios e equipamentos: nomenclatura/vocabulário, utilização, limpeza, higienização e manutenção
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Realizar procedimentos de cerimonial e protocolo
108 horas de duração
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Cerimonial e protocolo: conceitos, tipos, legislação e características
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Convites: redação, endereçamento, confirmação de presença
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Ferramentas e instrumentos: manuais, guias e editais
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Mesas Diretiva: tipos e formatos de estilos
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Mestre de cerimônias e Cerimonialista: perfil e atribuições
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Pronomes de tratamento: conceito e aplicação.
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Protocolo: símbolos nacionais, ordem de precedência, composição de mesa diretora, ordem de discurso e legislação vigente
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Roteiro de cerimônia: estrutura, elaboração e ensaio
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Solenidades: oficiais, não-oficiais; de âmbito federal, estadual e municipal
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Coordenar a recepção de eventos
60 horas de duração
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Atuação profissional do recepcionista de eventos: perfil, postos de trabalho e atribuições e responsabilidades
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Comunicação: conceito, importância, aplicação e elementos (contexto, emissor, receptor, canal, mensagem, ruídos e feedback).
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Controle de acesso: tipos, lista de convidados e conduta profissional
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Técnicas e tipos de atendimento: presenciais, eletrônicos, telefônicos, impressos, personalizados e diferenciados (idosos; crianças; pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; gestantes).
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Realizar o pós-evento
60 horas de duração
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Desmontagem do evento: inventário, conferência, devolução e retirada de material, equipamentos, mobiliário do espaço de evento.
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Feedback: conceito e aplicação
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Ofícios e cartas de agradecimento: tipos, modelos, destinatário (conferencistas, imprensa, convidados, expositores e pessoal de apoio).
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Pagamento de equipes, fornecedores e clientes: contrato e formas.
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Pesquisa de satisfação: tipos, roteiro, coleta de dados, instrumentos, tabulação e análise de resultados.
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Prestação de Contas: previsto x realizado = resultado.
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Relatórios financeiros e operacionais: elaboração e direcionamento
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Projeto Integrador Técnico em Eventos
32 horas de duração
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