Informações
Objetivo geral
Formar profissionais com competências para atuar e intervir na área de design, com foco em comunicação visual e nos resultados através da utilização de recursos tecnológicos.
Objetivos específicos
Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e estimulem o aprimoramento contínuo.
Incentivá-los a o uso planejado dos processos criativos para determinação das melhores estratégias de comunicação do cliente e atingir o público alvo da empresa.
Estimular, por meio de situações de aprendizagens, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas nos alunos.
Identificar as melhores práticas no uso das ferramentas para produção das peças gráficas em sintonia com o marketing ou identidade visual do cliente.
Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas.
Promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências, que possibilitem a todos os envolvidos no processo educativo a verificação da aprendizagem.
Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.
Apresentar a proposta para o empresário/cliente, definindo como relatório de projeto final com orçamentos e projeto executivo, e desenvolver apresentação convincente e acessível para o público alvo.